PWN Lisbon - Monthly Breakfast September 2018

04 September 2018 08:30 GMT - 10:00 GMT Ordem dos Engenheiros | Lisboa

A PWN Lisbon convida para um pequeno-almoço com Mafalda Torgal Ferreira, Diretora Global de Marketing na BIMA, uma insurtech sueca pioneira e líder mundial de mobile microinsurance e health.  

Neste pequeno-almoço, Mafalda Torgal Ferreira dará testemunho sobre a evolução da sua carreira tão sólida, diversificada e internacional, revelando as circunstâncias e competências fundamentais da liderança feminina no contacto e na exposição a ambientes multiculturais.  

 

Perfil de Mafalda Torgal Ferreira

Mafalda Torgal Ferreira é Diretora Global de Marketing na BIMA, uma insurtech sueca pioneira e líder mundial de mobile microinsurance e health (micro-seguros e serviços de saúde distribuídos através de tecnologia móvel), para clientes de baixo rendimento em mercados emergentes. Através do escritório de Londres, Mafalda Torgal Ferreira assegura a consistência da marca BIMA, nos 15 países onde a empresa está presente (América Latina, África e Ásia), bem como a implementação da estratégia de marketing e comunicação. Consciente do enorme impacto social que a BIMA tem (75% dos mais de 26 milhões de clientes compraram seguros pela primeira vez e 93% vivem com menos de $10 USD por dia), parte do seu esforço de marketing é investido na educação do consumidor, para benefício da indústria de seguros e inclusão financeira da população. Mafalda Torgal Ferreira trabalha em três línguas, inglês, espanhol e francês, e tem equipas em 10 países (Paraguai, Senegal, Gana, Tanzânia, Camboja, Sri Lanka, Indonésia, Filipinas, Bangladesh, Paquistão), visitando frequentemente os mercados e estando exposta a mais de 30 culturas diferentes. Na BIMA, integra o programa de Women Empowerment RUN, orientando mentees do Paraguai, Honduras e Índia. 

Mafalda Torgal Ferreira nasceu em Lisboa e licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica Portuguesa. Em 2012, completou o Global Executive MBA da IESE Business School (Barcelona, Madrid, Nova Iorque e Bangalore). Ao longo da sua vida profissional, viveu em 6 cidades, Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Díli, Kuala Lumpur, encontrando-se atualmente em Londres.  

Mafalda Torgal Ferreira é especializada em telecomunicações móveis, tendo trabalhado 19 anos no Grupo Portugal Telecom (agora Altice Portugal), onde ingressou em 1996 como Gestora de Conta de Grandes Clientes da TMN (Porto). Obteve o seu primeiro cargo de gestão um ano mais tarde, para liderar a implementação da operação comercial da TMN nos Acores (Ponta-Delgada), em 1997/98, após a qual regressou a Lisboa. Trabalhou na Direção de Grandes Clientes da TMN como responsável de Departamento dos clientes de Indústria e Serviços, liderando uma equipa de 12 pessoas. Após 7 anos de área comercial, deu um novo rumo à sua carreira, integrando a direção de comunicação da TMN como responsável pela estratégia Below the Line. Neste departamento, deu início a uma nova estratégia de patrocínios da marca, que ainda hoje prevalece. 

Com o intuito de iniciar uma carreira internacional, ingressou no Global Executive MBA do IESE, que a expôs a mais de 16 culturas e que lhe deu o impulso que ambicionava. Em 2012, após terminar aquele programa, foi convidada para diretora Comercial e de Marca da Timor Telecom (Díli), onde liderou uma equipa de mais de 250 pessoas e restruturou as áreas de marca e comunicação, distribuição, call centre e serviço ao cliente. 

Em final de 2015, entrou no Grupo TimWe como diretora de Marketing para APAC (Ásia e Pacífico) e mudou-se para Kuala Lumpur (Malásia), onde trabalhou com vários operadores móveis da região. Após um ano, regressou a Portugal e, no início de 2017, mudou-se para Londres, onde frequentou um curso de coding e explorou oportunidades de trabalho. Passados 3 meses, entrou na BIMA como diretora de Marca e Comunicação. 

 

Os lugares são limitados e as inscrições obrigatórias. Garanta a sua inscrição através de contact@pwnlisbon.com 

 

Event details

Venue
Ordem dos Engenheiros | Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 3
Member price
€9 per attendee
Non-member price
€9 per attendee
Contact
[javascript protected email address]

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Learn more.

I accept cookies from this site