PWN Lisbon - Monthly Breakfast November 2018

06 November 2018 08:30 GMT - 10:00 GMT Ordem dos Engenheiros

A PWN Lisbon convida para um pequeno-almoço com Pedro Rebelo de Sousa, Managing Partner da SRS Advogados, reconhecido como uma referência no universo do Direito Financeiro e das privatizações em Portugal.    

Neste pequeno-almoço, Pedro Rebelo de Sousa dará testemunho sobre a evolução da sua sólida carreira na advocacia, dentro e fora de portas, com referência às diferentes funções de elevada responsabilidade assumidas, ao vínculo a instituições de prestígio, nacionais e internacionais, com destaque para a especialização do Direito Financeiro e a aplicação desse know-how e estatuto a processos de aquisições e reestruturações organizacionais em setores de relevo no tecido empresarial português. 

Perfil de Pedro Rebelo de Sousa

Sócio da SRS Advogados desde 1993 e Senior Partner da Simmons & Simmons Rebelo de Sousa de 2000 a 2009. Sócio da Simmons & Simmons até 2009 onde foi membro do respetivo Conselho de Administração de 2006 a 2009. Desenvolveu a sua atividade recente no domínio de Corporate Finance (fusões e aquisições, bem como estruturação de operações de investimento internacional). Exerceu funções de Vice-Presidente na Sovereign Debt Restructuring /Loan Syndication Division e posteriormente na International Corporate Finance Division (M&A) no Citibank N.A. em Nova Iorque, de 1985 a 1990. Desenvolveu antes uma carreira de In-house no Citibank N.A. do Brasil, desde 1977, chefiando o Departamento de Contratos Internacionais e sendo Deputy General Counsel, entre 1981 e 1985.  De 1990 a 1992, privatizou o Banco Fonsecas & Burnay, na qualidade de Presidente, tendo sido titular a partir de 1993 de cargos em órgãos sociais (Administrador e Presidente de Conselhos Fiscal e Consultivos e de Assembleia Geral) de inúmeras empresas nacionais e internacionais (PT Internacional, GALP, Cimpor, CGD, Alcatel Portugal, Novabase, Banif, Sumolis, Marsh, A. Santo, SGPS, Banco CGD Brasil, Intesa Sanpaolo IMI Bank S.A. etc.).

Presidente e Diretor de diversas entidades em Portugal, Brasil, Inglaterra e EUA, desde 1981, bem como delegado em reuniões do BID, BM e FMI (de 1985 a 1992). Fundador e Presidente do Conselho Geral do IPCG, da Assembleia Geral Grémio Literário e Diretor/Curador de várias instituições. Membro da Associação Portuguesa de Energia. Comendador da Ordem do Cruzeiro do Sul. Presidente do Congresso Anual Internacional da UIA, em 2018, no Porto. Licenciado em Direito, em 1976, na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, onde também foi assistente. Pós graduado em Direito Comercial e Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, em 1979, e com Mestrado em Administração de Empresas na Fundação Getulio Vargas – São Paulo, Brasil em 1981. Está inscrito, desde 1977, nas Ordens dos Advogados do Brasil e Portugal, estando também registado na Law Society inglesa como advogado habilitado a praticar com o seu título profissional de origem, na IBA (International Bar Association) e na UIA (Union International des Avocats). Pedro Rebelo de Sousa é autor de vários trabalhos e artigos publicados, tendo ainda colaborado em várias revistas e sido conferencista em diversos países europeus, africanos, no Brasil, EUA e Austrália. 

Os lugares são limitados e as inscrições OBRIGATÓRIAS.  Garanta a sua inscrição  através de contact@pwnlisbon.com 

[Inscrições abertas até 05.11.18 , 15h00]

Event details

Venue
Ordem dos Engenheiros
Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 3D
Portugal
Member price
€9 per attendee
Non-member price
€9 per attendee
Contact
[javascript protected email address]

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Learn more.

I accept cookies from this site