PWN Lisbon - Monthly Breakfast December 2018

04 December 2018 08:30 GMT - 10:00 GMT Ordem dos Engenheiros

A PWN Lisbon convida para um pequeno-almoço com Fátima Medina, profissional de comunicação com uma longa carreira no jornalismo televisivo, na assessoria de comunicação com funções de Estado e abrangência internacional e, ainda, pegada de gestão e capacidade empreendedora. Neste pequeno-almoço, Fátima Medina dará testemunho sobre a evolução da sua sólida carreira na comunicação, dentro e fora de portas, com referência à diversidade de projetos que liderou e de partes interessadas nas mesmas áreas, com as quais interagiu. 

Perfil de Fátima Medina 

Fátima Medina desempenhou, entre 2010 e finais de 2013, funções de Adjunta da 4.ª Figura de Estado, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, com a responsabilidade da Comunicação Institucional. No Supremo Tribunal, organizou de raiz toda a estrutura de Comunicação Institucional, que hoje continua a ser replicada. Atualmente, em regime de pré-reforma, dedica-se a atividades em regime pro bono e a projetos para televisão e nas áreas da comunicação.   Fátima Medina começou a trabalhar em 1978 na RTP como locutora e mais tarde como jornalista-apresentadora e repórter. Na RTP, desempenhou diferentes funções profissionais durante 28 anos, nomeadamente como docente em cursos de formação no Centro de Formação da empresa, tendo sido membro da equipa que criou o Serviço de Estudos de Mercado e responsável pela Gestão de Conteúdos da RTP1, no lançamento da Televisão Interativa, com participação nas negociações RTP/TV Cabo. Em simultâneo com a carreira de locutora na RTP, foi promotora e dinamizadora do lançamento da imagem de marca em Portugal do hotel “Le Méridien”, em Lisboa, durante quatro anos. Criou “Os pequenos-almoços do “Le Méridien”, iniciativa que originou a publicação de notícias de 1ª página, na imprensa nacional e estrangeira, num espectro de 20 jornais por semana. Convidou 180 personalidades, entre as mais destacadas de então: políticos, embaixadores, empresários, investidores, líderes de opinião e artistas, como Amália ou Eusébio. Também em simultâneo, e durante 5 anos, foi assessora da Administração dos Laboratórios Rhône-Poulenc Rorer, com responsabilidade na área de Comunicação, e freelance numa grande agência de comunicação em Lisboa, onde trabalhou para os grupos Sonae e Cadeia de Hotéis Real.

Em 2002, e durante 2 anos, foi requisitada à RTP para desempenhar funções de Assessora Principal da Agência Portuguesa de Segurança Alimentar (ASAE), durante o período de instalação daquele Instituto Público. Desempenhou, ainda, a função de Diretora de Comunicação, em representação da Agência Portuguesa de Segurança Alimentar na União Europeia. Despediu-se da RTP em março de 2006, para ser empresária e sócia-gerente, com a aquisição do Master Franchising para Portugal da marca internacional Sign-A-Rama, do United Franchise Group. Foi detentora da marca Sign-A-Rama para Portugal, com loja piloto em Lisboa. Neste projeto, ganhou novas competências em Comunicação Visual, na produção e conceção de sinalética, publicidade e reclamos para exterior e interior. Depois de 4 anos a consolidar a empresa, passou o negócio aos sócios.

Fátima Medina é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Clássica de Lisboa, Faculdade de Letras, e pós-graduada pelo Instituto da Defesa Nacional, sendo Auditora da Defesa Nacional, curso de (2016/2017). Possui, ainda, o curso de Gestão Operacional de Negócios e Produção de Publicidade e Sinalética, em West Palm Beach, EUA (2006). Inclui também no seu currículo o curso de Formação de Autarcas, organizado pela Câmara Municipal de Cascais. 

Os lugares são limitados e as inscrições OBRIGATÓRIAS,  garanta a sua através de contact@pwnlisbon.com

[Inscrições abertas até 02.12.18 , 15h00]

 

Event details

Venue
Ordem dos Engenheiros
Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 3D
Portugal
Member price
€9 per attendee
Non-member price
€9 per attendee
Contact
[javascript protected email address]

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Learn more.

I accept cookies from this site